16 abril 2014

Quatro tertúlias. Pequenos passos para a convivência, grande passo para a Sociedade

Aí vêm quatro tertúlias importantes:

  • nesta sexta-feira (18, pelas 15:30) no Ateneu Comercial e Industrial de Loulé, debate sobre a Constituição com Carlos Brito que foi constituinte. O seu testemunho crítico é relevante, agora em 2014, para avaliação da história recente
  • no dia 22 (terça, pelas 18:00) no Café Calcinha, ligado indissociavelmente ao Poeta Aleixo, tertúlia organizada pela Casa da Cultura, membro da Comissão Concelhia, sobre a Carta das Cidades Educadoras com Leonel Silva, o grande impulsionador da elevação de Loulé para esse patamar
  • no mesmo dia 22 (pelas 21:00) no Café das Portas do Céu, tertúlia com Edmundo Pedro, moderação de Jacinto Colaço, diretor do Agrupamento de Escolas João Cabanita, sob o tema "O Campo de Concentração do Tarrafal - Eu sou testemunha!"
  • no dia 24 (pelas 15:00), no Café Calcinha, tertúlia intitulada "Vimos, Ouvimos e Dizemos", com apresentação de José Ruivinho Brasão e narrativas de Almerinda Coelho, Leonor Joaquim e Maria Dias.

De registar que Edmundo Pedro, dia 22, pelas 16:30, fala para a comunidade educativa da Escola Laura Ayres, no respetivo auditório, em Quarteira. "Memórias de um lutador pela liberdade", é o tema a ser moderado pelo prof. Gabriel Almeida.

Cada tertúlia é um pequeno passo para a convivência, um grande passo para a Sociedade.