08 novembro 2014

Auditório Universitário (INUAF), dia 14 (sexta), das 18:00 às 20:00, Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, em Loulé

Dia 14 (sexta, entre as 18:00 e as 20:00), a Bastonária da Ordem dos Advogados, Dr.ª Elina Fraga, em Loulé, para Ponto de Situação sobre "O estado a que a justiça chegou. Leis e Reforma judiciária". Sessão no Auditório Universitário (entrada pela Cerca do Convento do Espírito Santo ou pela Rua Vice-Almirante dos Reis. Na mesa também, o Presidente do Conselho Distrital da Ordem, Dr. José Leiria, a Presidente da Delegação de Loulé da Ordem, Dr.ª Rita Branco, o advogado Dr. Álvaro Café e o advogado veterano Dr. Manuel Gonçalves, que dará um testemunho e a quem será prestada simbólica homenagem. Foram especialmente convidados os advogados com escritório no Concelho de Loulé e dos concelhos limítrofes, solicitadores, juízes e magistrados, mas a sessão, como todas, é pública e o debate é igualmente aberto. As intervenções, em Loulé, de Elina Fraga, José Leiria e Álvaro Café coincidem com um momento de preocupação generalizada, não apenas da comunidade jurídica mas da sociedade portuguesa em peso, com o funcionamento de um dos pilares fundamentais do Estado.

A vinda a Loulé da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, a segunda mulher a ocupar o alto cargo de representação dos advogados portugueses, tem uma importância e oportunidade acrescidas, porquanto ocorre uma semana antes da IX Convenção das Delegações da Ordem dos Advogados, marcada para os dias 21, 22 e 23 de novembro, em Vilamoura e terá como temas o “Mapa Judiciário: Delegações, que futuro?” e a “Intervenção das Delegações nas Comunidades Locais”.

A IX Convenção das Delegações da Ordem dos Advogados, que terá lugar no Crowne Plazza Vilamoura, abre com uma intervenção protocolar do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, e está programado para o primeiro dia dos trabalhos, pelas 21:30, um Jantar Solidário de apoio à “EXISTIR - Associação para a intervenção e Reabilitação de  Populações Deficientes e Desfavorecidas”, benemérita instituição de Loulé presidida pelo Eng. Nelson Ferreira.