06 novembro 2014

Boas Conversas: Comércio de Loulé abre ciclo "Ideias na Plateia"

 no início do ciclo "Ideias na Plateia"
debate sobre Comércio e restauração
Loulé pode dar a volta por cima

Nesta sexta-feira (7), pelas 21:00, no Ateneu

Economista Pedro Pimpão, intervenção depois de João Justo e José Leal,
 a abrir o debate no Ateneu de Loulé
Comércio e restauração vão estar na plateia do Ateneu Comercial e Industrial de Loulé, dando início ao ciclo “Ideias na Plateia”, num momento em que a Universidade do Algarve estuda no terreno o impacto das grandes superfícies no comércio tradicional do Concelho.

O debate abre com intervenções de Pedro Pimpão (economista), João Justo (gestor financeiro) e José Leal (coordenador concelhio da ACRAL), com moderação de Joaquim Mealha (Equipa de Economia Local da Câmara Municipal de Loulé).

A sessão enquadra-se na iniciativa de cidadania “Boas Conversas” e proximamente o tema voltará a ser debatido em Quarteira e em Almancil. As sessões são registadas integralmente e visam contribuir para o levantamento dos problemas e soluções apresentadas pelos interessados, num setor que é condição de vida das cidades e vilas, e condição de equilíbrio das sociedades locais.

Como dar a volta por cima? Qual é o problema? Que soluções? São as perguntas lançadas para a plateia, na perspetiva de que um dia, algum dia o mais próximo possível, se possa dizer que Loulé, e como Loulé, também Almancil e Quarteira, sejam das maiores “grandes superfícies” do Algarve, com produtos, bens e serviços que nenhuma das grandes superfícies sem terra natal pode oferecer com atendimento cordato, sem descongelação, proveniente de milhares de quilómetros à distância e lucros nómadas.
  
Neste dia 7, sexta, 21 horas
no Ateneu Comercial e Industrial de Loulé,velho e adequado nome no coração da Cidade.